Skip links

Treinamentos de vendas: a chave para melhorar resultados

O primeiro passo para promover treinamentos de vendas com a sua equipe é entender a situação real de seus vendedores: as metas estão sendo batidas com uma frequência satisfatória? Há membros que se destacam? Como os resultados ‘seguram’ o seu faturamento? E os resultados vindos do pós-venda? Há destaques de atendimento entre sua equipe?

Tudo pode ser alterado e melhorado com a prática adequada. As técnicas de vendas são aprimoradas há décadas e há muito para fazer quando o desafio é melhorar experiências, relacionamentos e compras.
Dica 1: Verifique os processos utilizados

Dica 2: Analise os perfis das pessoas

Dica 3: Estabeleça comparativos entre os resultados

Dica 4: Mapeie pontos fortes e fracos do time

Dica 5: Foque nos pontos mais relevantes, sem permitir que os dados levem à discussões desnecessárias na prática

Avaliando os resultados de cada gerente ou equipe, você pode direcionar, a cada período, os temas que devem ser abordados nos treinamentos: a chave é estabelecer uma rotina que mantenha a motivação e as técnicas ‘frescas’ para a equipe.

Outro ponto importante é analisar os argumentos de vendas. A equipe sabe apresentar características e benefícios dos produtos? O conjunto de características pode ser melhor explicado? Há pontos estratégicos a serem destacados? Os benefícios estão claros? Tudo deve ser repensado e analisado, antes mesmo de começar a treinar.

É preciso analisar os resultado constantemente. Não adianta capacitar as pessoas se você não vai avaliar os efeitos e criar planos de ação práticos para sanar as dificuldades. A continuidade do treinamento está no dia a dia, na rotina, que faz com que o time seja capaz de identificar os problemas e já propor soluções.

Este tipo de percepção se dá com a continuidade. Os treinamentos precisam ser um investimento constante, que contribua para criar uma cultura interna forte, com aprendizados que sejam replicados com o time.

Identificar problemas e variações será parte do DNA das pessoas, que também devem estar aptas a implementar melhorias. Quer saber como fazer tudo acontecer? É para isso que nasceu o Clube de Treinamentos inovador, que capacita a custo baixo e estabelece uma rotina de qualificação para todo o seu time. #OrgulhoEmSerTalks

Leave a comment